Homem morre soterrado após desabamento de parte de prédio em construção

Empreiteiro que fazia vistoria na obra morreu após ser soterrado pela estrutura de uma escada de concreto; vítima tinha 55 anos

por Luciano Balarotti
Com informações de Kainan Lucas, da RICtv
Publicado em 16 set 2024, às 10h41. Atualizado às 12h38.

Um empreiteiro morreu após ser soterrado por um desabamento em uma obra no bairro Capão Raso, no início da manhã desta segunda-feira (16). De acordo com as primeira informações da Polícia Militar do Paraná (PMPR) a vítima, identificada como Amilton Muchaki, de 55 anos, foi até o local para vistoriar a construção de um edifício de pequeno porte, quando parte da construção desabou.

Um empreiteiro morreu após ser atingido por uma desabamento em uma obra no bairro Capão Raso, no início da manhã desta segunda-feira (16). De acordo com as primeira informações da Polícia Militar do Paraná (PMPR) a vítima, um homem de 55 anos, foi até o local para vistoriar a construção de um edifício de pequeno porte, quando parte da construção desabou.
Vítima foi soterrada por uma escada de concreto que desabou (Foto: Kainan Lucas/RICtv)

Conforme os policiais que atenderam à ocorrência, uma escada de concreto da obra caiu sobre a vítima no momento em que ela averiguava a estrutura de sustentação. Soterrado pelos escombros, o homem teve graves ferimentos na cabeça e morreu ainda no local.

Leia também:

“A princípio, ele era o chefe da equipe que faz a obra, era quem contratava o pessoal para fazer a obra e veio fazer uma vistoria. Ele veio retirar alguns suportes que estavam sustentando uma escada de concreto e então, por uma fatalidade, essa escada caiu sobre ele. Agora a gente está esperando a equipe do Corpo de Bombeiros liberar o local para que os demais órgãos possam retirar o corpo”, explica o tenente Russi, da PMPR.

Devido aos riscos de novos desabamentos, o Corpo de Bombeiros foi acionado para avaliar a condição da estrutura. Por enquanto, apenas o terreno da obra e o trecho da rua Atílio Brunetti em frente à construção foram interditados.

Quer receber notícias no seu celular? Entre no canal do Whats do RIC.COM.BR. Clique aqui