Homem morto em incêndio de mercado em Ibiporã é sepultado; inquérito investiga causa do fogo
Nesta quarta-feira (23), Anderson Rodrigues dos Santos foi sepultado em Ibiporã, no norte do Paraná. Ele, que tinha 43 anos, morreu durante o incêndio que atingiu o mercado Montana, na mesma cidade. Outras seis pessoas ficaram feridas. A Polícia Civil abriu inquérito para investigar a causa do fogo.
Anderson foi encontrado já sem vida na parte superior. Ele estava prestando serviço no trabalho de impermeabilização, ramo em que atuava há 20 anos. O corpo estava ao lado de um botijão de gás, usado para o maçarico. O filho dele, Rendersson Assolari, contou que descobriu a morte do pai horas depois.
“Eu vi as reportagens, os fatos que estavam acontecendo, que o mercado pegou fogo e tudo. Eu vi que tinha um óbito, mas nesse horário eu estava indo trabalhar também. Nem me passava pela cabeça que tinha alguém da família dentro do mercado. Depois, eu saí para jantar umas sete horas da noite e eu vi as mensagens. Foi um choque muito grande”,
lamenta Rendersson.
O dono do mercado, Alberto Araújo, segue internado no Hospital Universitário de Londrina em estado grave. Uma vítima do incêndio segue internada no Hospital Cristo Rei. Quatro pessoas já tiveram alta hospitalar.
Na manhã desta quarta-feira (23), os peritos Luciano Bucharles e Fábio Mira estiveram no Montana. O delegado Vitor Dutra tem 30 dias para concluir o inquérito, mas o prazo pode ser alterado. Outro trabalhador que também estava trabalhando na impermeabilização deve ser ouvido.