Homem pede à vice-presidente dos EUA morte de servidores públicos do PR; entenda

Publicado em 4 mar 2024, às 17h07. Atualizado às 17h08.

Um homem foi preso na última sexta-feira (1°), em Juranda, no Noroeste do Paraná, após a Polícia Civil do Paraná (PCPR) descobrir que ele tinha a intenção de causar danos aos servidores públicos de Ubiratã (PR). O suspeito escreveu bilhetes à vice-presidente dos Estados Unidos, Kamala Harris, solicitando intervenção americana e pedindo a morte dos servidores.

Segundo o delegado da PCPR, André Silva Dzindzik, as mensagens foram enviadas pelo suspeito no final de fevereiro deste ano e foram interceptadas pelo Departamento Federal de Investigação dos Estados Unidos (FBI), que as encaminhou às autoridades brasileiras através de cooperação internacional.

De acordo com o delegado, o Laboratório de Operações Cibernéticas, vinculado ao Ministério da Justiça e Segurança Pública, compartilhou o mandado de prisão com a delegacia de polícia de Ubiratã. O suspeito, que já estava sendo investigado internacionalmente, tinha um mandado de prisão em aberto por furto, expedido pela comarca de Carapicuíba (SP).

O autor das mensagens foi identificado e localizado. Ele foi interrogado pelo delegado e depois encaminhado ao sistema penal, onde permanece à disposição da Justiça, conforme explicou André Silva Dzindzik.

Quer receber notícias no seu celular? Entre no canal do Whats do RIC.COM.BR. Clique aqui.

Mostrar próximo post
Carregando