Homem é preso por maus tratos a animais exóticos no PR

Publicado em 20 abr 2024, às 17h09. Atualizado às 18h13.

A Polícia Militar realizou a prisão de um homem suspeito de cometer maus tratos contra animais exóticos na cidade de Borrazópolis, no Norte do Paraná.

Segundo os agentes, ocorreria um patrulhamento por estradas rurais do município. Um veículo Fiat Palio Weekend foi considerado suspeito e os policiais decidiram realizar a abordagem. Ao revistarem o veículo, foi encontrado no interior uma lebre abatida além de uma carabina PCP.

O motorista e responsável pelo abate dos animais exóticos foi conduzido até a sede do Departamento da Polícia Militar de Borrazópolis para a elaboração do Termo Circunstanciado de Infração Penal bem como elaboração do Auto de Infração Ambiental.

Também de acordo com a PM, a multa definida pelo cometimento de crime ambiental ficou em R$ 3 mil.

Cadela agredida em Cambé morre

A cadela Vitória, que tinha câncer e estava internada depois de ser agredida a marteladas, em Cambé, no norte do Paraná, morreu na última sexta-feira (19), em Londrina, na mesma região.

O caso aconteceu no dia 10 de abril, quando um homem e uma mulher levaram o animal enrolado em uma coberta até um milharal. No local, o homem desferiu os golpes de martelo. Assista ao momento flagrado por uma câmera de segurança. Em seguida, os dois foram embora.  

A cadela foi resgatada somente no dia seguinte pelo protetor de animais Deivid Wisley. Ele a levou para uma clínica veterinária, onde estava internada e recebia cuidados médicos.

Quer receber notícias no seu celular? Entre no canal do Whats do RIC.COM.BR. Clique aqui

Mostrar próximo post
Carregando