Homem que assumiu atropelamento de idoso em rodovia do PR mentiu, diz polícia

Segundo as informações preliminares, houve uma possível troca de condutor após o acidente

por Carol Machado
Com informações da RICtv
Publicado em 22 jun 2024, às 11h29.

Um idoso de 82 anos morreu após ser atropelado por uma caminhonete na PR-445, próximo ao Parque Ouro Branco, na região Sul de Londrina, na quinta-feira (20). De acordo com a Polícia Civil, o homem que assumiu estar dirigindo o veículo mentiu sobre o acidente.

De acordo com a Polícia Civil, o homem confessou que uma mulher sem CNH estava conduzindo o veículo (Foto: reprodução/RICtv)

Conforme as informações da polícia, houve uma possível troca de condutor após o acidente. Acredita-se que era uma mulher sem carteira de habilitação que estava conduzindo a caminhonete.

“Desde o acidente nós temos informações extraoficiais de que quem teria descido do veículo seria uma mulher e quem teria assumido como condutor seria um homem. Entramos em contato e na data de hoje, o proprietário do veículo compareceu à delegacia e foi interrogado sobre os fatos. Ele confessou ter assumido aos polícias que ele era no momento do acidente o condutor, porém assumiu que realmente não era ele que estava conduzindo o veículo”, disse o delegado Edgard Soriani.

De acordo com o delegado, o homem pode responder por duas infrações: liberar o carro para pessoa não habilitada e tentar adulterar a cena do acidente. A mulher e os policias que atenderam a ocorrência também irão prestar depoimento.

Atropelamento de idoso na PR-445

O momento do acidente foi registrado por uma câmera de segurança da região. Devido ao impacto, o corpo do idoso foi parar dentro da carroceria do veículo, que seguia sentido Cambé.

O idoso identificado como José Laureano tentava atravessar a pista quando foi atingido pela caminhonete. Logo depois do acidente, a vítima foi socorrida, porém, o idoso não resistiu aos ferimentos. As pessoas que estavam na caminhonete não tiveram ferimentos.

Quer receber notícias no seu celular? Entre no canal do Whats do RIC.COM.BR. Clique aqui!