Homem que morreu em poço de elevador seria cliente do shopping; polícia investiga

A suspeita é de que o elevador do shopping não estava no andar e que o homem tenha caído no poço quando a porta abriu

por Daniela Borsuk
com informações de Marcelo Borges, da RICtv
Publicado em 15 nov 2024, às 09h51. Atualizado às 10h17.
POST 2 DE 2

O homem que morreu após cair no poço do elevador do Shopping Estação, em Curitiba, seria cliente do estabelecimento e teria 30 anos. Ele estava na parte dos fundos do shoppings, no elevador que dá acesso ao estacionamento, e ficou preso no poço, entre o elevador e a parede.

homem morre em elevador no shopping estação
Corpo ficou preso entre elevador e a parede do poço (Foto: Marcelo Borges/RICtv)

De acordo com a apuração da RICtv, a Delegacia de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP) esteve no shopping durante a noite desta quinta-feira (14). A primeira perícia feita no local aponta suspeita de que o elevador não estaria no andar. O cliente teria caído no poço quando a porta do elevador abriu, sem a cabine.

O homem caiu no poço e ficou preso entre a parede e o elevador. Ele não resistiu aos ferimentos. A equipe de manutenção do shopping foi acionada, mas quando chegou a vítima não respondia aos chamados. O Corpo de Bombeiros foi mobilizado e encontrou o homem morto.

Leia mais:

O elevador teve que ser desmontado para a retirada do corpo, que só deu entrada no Instituto Médico Legal (IML) na madrugada desta sexta-feira (15).

Shopping lamenta morte de elevador

O Shopping Estação divulgou uma nota em que “lamenta profundamente o ocorrido, e informa que está colaborando com as autoridades e prestando todo o apoio e informações necessárias para esclarecer a ocorrência”.

Quer receber notícias no seu celular? Entre no canal do Whats do RIC.COM.BR. Clique aqui!