Homem suspeito de cometer furtos é preso e passa nome falso para a polícia
Um homem foi preso suspeito de cometer assaltos no bairro Mercês, em Curitiba. Após ter sido perseguido por várias quadras da região, ele foi imobilizado por dois agentes da Polícia Civil.
De acordo com o entregador Igor Dias, que passava pela região no momento da abordagem, o suspeito estava armado. “Foi um susto tremendo!”, disse.
O caso aconteceu na quarta-feira (28). Ao ser levado para a Delegacia de Furtos e Roubos, o rapaz passou um nome falso, e as equipes de investigação tiveram que acionar o Instituto de Identificação para coletar as impressões digitais e descobrir o verdadeiro nome do rapaz.
Abordagem
Conforme informações apuradas pela equipe da RICtv, na primeira abordagem o homem não acatou o pedido dos agentes e fugiu em uma bicicleta.
Ainda de acordo com a reportagem, os policiais encontraram uma arma de airsoft e um canivete.
Outro detalhe que chamou a atenção foi que o homem estava com duas calças. De acordo com Leonardo Sikorski, segurança do bairro, os suspeitos trocam de vestimentas para dificultar a localização. “Eles chegam de uma forma e, após o cometimento, do crime já estão vestidos com outra roupa”.
A bicicleta que o suspeito usava também foi levada pela equipe da polícia para investigar se o meio de locomoção é de origem ilícita.
“Nós estamos tendo muitos problemas no bairro com esses furtos de bicicleta [..] o pessoal tem agido muito aqui no bairro”,
relatou o segurança.
Após confirmar a identificação do homem, a polícia informou que ele tem várias passagens criminais por cometer assaltos na cidade.