Homem tem moto furtada e amigos armam emboscada para recuperar veículo; entenda

por Redação RIC.com.br
com informações de Victor Hugo Notícias e supervisão de Renan Vallim
Publicado em 11 maio 2022, às 11h23.

Um jovem, de 19 anos, foi preso em Sarandi, na tarde desta terça-feira (10), após colocar uma moto furtada à venda no Facebook. Amigos do dono da moto reconheceram o veículo e armaram uma emboscada para o vendedor.

A motocicleta teria sido furtada no Jardim Independência na noite de segunda-feira (9). Logo após o furto, a moto apareceu sendo anunciada em um grupo de vendas na rede social. Na legenda da publicação, o suspeito informou que a moto era de sua mãe, já falecida, e que não tinha como pagar os documentos e a transferência.

Amigos da vítima viram a publicação e reconheceram a moto. Eles então entraram em contato com o ladrão, fingindo interesse na moto. Após negociar o valor, o ladrão identificado apenas pelo nome “Polakinho”, marcou data e horário para levar a moto em uma praça na região central da cidade.

A moto foi anunciada em um grupo do Facebook | Foto: Redes sociais

A Guarda Civil Municipal foi comunicada e o criminoso foi preso ao chegar ao local para a entrega da moto. Ele já havia tirado algumas peças da moto e vendido para um outro homem, que também foi preso e deve responder por receptação. Os dois homens foram encaminhados para a Delegacia de Polícia Civil de Sarandi.

Policial, serviços, política, saúde, economia… Tem isso e tudo o que acontece no Paraná no RIC Mais. Clique aqui e mande sua sugestão de pauta.