Homem tenta ferir policiais com faca e termina detido em Cascavel
Um homem foi detido após tentar contra a vida de policiais militares na manhã desta quarta-feira (6), em Cascavel, no Oeste do Paraná. Uma faca foi apreendida durante a ação.
As equipes policiais receberam a informação de que um homem, suspeito de vários crimes no Bairro Presidente, estava armado na região do Bairro Pacaembu.
Quando avistaram o homem, com as características, repassadas na denúncia, foi realizada a abordagem, no entanto de posse de uma faca, o homem tentou atingir os policiais. Várias equipes foram acionadas para conter o rapaz, que foi desarmado, mas de posse de outra faca, que estava escondida em em suas vestes, tentou novamente ferir os policiais. Com auxílio de outras equipes, ele foi imobilizado e detido.
“ Foi necessária a utilização de força para conter ele. Durante a revista foi encontrado um cachimbo de crack, que induz a situação psicológica, que ele se encontrava, durante a abordagem. Nós tivemos que acionar diversas equipes.”
Diego Astori – Capitão da Polícia Militar
Uma das facas utilizadas na situação foi apreendida pela equipe policial, a outra não foi localizada pelas equipes. O rapaz, juntamente com o cachimbo e a arma, foram levados para a Delegacia de Polícia Civil.
O capitão reforça o fato de que a grande maioria das pessoas que estão arrombando comércios e casas durante a noite são as mesmas que pedem esmola durante o dia.
Segundo ele, a cidade possui um sistema de acolhimento, onde essas pessoas devem procurar atendimento e abrigo
“Não dê esmola, não dê alimento. Se sentir ameaçado, chame a polícia militar. Aqui em Cascavel, temos programas que oferecem alimentos, temos o Centro POP, que fornece três alimentações por dia, fornece roupas limpas. Nós temos todo um acolhimento na cidade. Evite de dar qualquer coisa, essa pessoa que você está dando esmola, com certeza é a mesma que está vindo visitar sua casa para furtar ou danificando o comércio.”
Diego Astori – Capitão da Polícia Militar