Homem tenta se salvar no banheiro, mas morre em incêndio em Almirante Tamandaré
Mais uma pessoa morreu vítima de incêndio na região de Curitiba. Na noite desta quinta-feira (14), um homem de aproximadamente 37 anos não resistiu após a casa onde ele morava pegar fogo, em Almirante Tamandaré. Segundo testemunhas, pouco antes a vítima foi vista acompanhada de um outro homem tomando cerveja na residência.
Uma moradora do bairro Tranqueira, que presenciou o incêndio, contou que tudo aconteceu muito rápido e ela até chegou a escutar o vizinho pedindo ajuda.
“Pediu pra mim e pra minha filha, que é comadre dele, para nós acudir ele. Ele dizia ‘socorro, socorro’, mas quando eu abri o portão explodiu o fogo e não tinha como acudir. A gente não sabe se ele tava lá dentro ou não, porque não tinha barulho nenhum”,
contou a cozinheira Tania Mara.
Incêndio em Almirante Tamandaré
O Corpo de Bombeiros chegou rapidamente ao imóvel e iniciou o combate ao incêndio. “Infelizmente após o trabalho de primeiro combate constatamos a presença da vítima já em óbito”, contou o tenente Fellipe Pacheco.
Ainda de acordo com os profissionais, não é possível afirmar a motivação do incêndio. A suspeita é que Dirceu dos Santos tenha tentado se esconder no banheiro da residência, que era o único cômodo de alvenaria. Após o rescaldo do local, apenas o banheiro não foi destruído.
Apesar da motivação do incêndio ainda ser investigada, a vizinha não descarta a possibilidade de um possível crime. “A vizinha disse que escutou alguém gritar ‘bandido, bandido’. Pode ter sido criminoso, o botijão não estourou. A gente não entende o que aconteceu”, contou Tania.
Dirceu era recém-separado e morava há pouco tempo na residência, que fica próximo da borracharia onde trabalhava.