Homem usa cão desaparecido para extorquir família de Curitiba

por Thiago Fedacz Anastacio
com informações de William Bittar, da RICtv e supervisão de Guilherme Fortunato
Publicado em 25 ago 2022, às 17h45. Atualizado às 17h48.

Uma família tem recebido ameaças após o cachorro de estimação ter desaparecido no Bairro Boqueirão, em Curitiba. O animal fugiu na quarta-feira (17) e dias depois os donos começaram a receber mensagens intimidadoras exigindo quantias em dinheiro em troca do cão.

Na noite da fuga, a filha do casal foi receber o jantar no portão de casa quando o cachorro escapou. A família divulgou campanhas de procura pelo animal, mas não teve sucesso.

Alguns dias depois do desaparecimento, os donos do cão começaram a receber mensagens de ameaça. Nelas, os suspeitos de terem sequestrado o cachorro exigiam quantias em dinheiro para que o animal fosse levado para casa. A família realizou algumas transferências, mas depois que pararam as intimidações se intensificaram.

A família chegou a contratar um dos cães farejadores que foi utilizado na busca por Lázaro Barbosa, homem que ficou conhecido em todo o Brasil em 2021, por matar quatro pessoas no Distrito Federal. A busca aconteceu por várias regiões até que o animal não conseguiu mais farejar os rastros do cão desaparecido.

Um boletim de ocorrência foi feito e os donos do animal contrataram um advogado. O casal ainda oferece uma recompensa de R$ 10 mil para quem localizar e entregar o cão.

“Para que haja qualquer negociação, a pessoa vai ter que mandar uma foto ou um vídeo do animal e tratar diretamente com o nosso escritório. O valor só vai ser pago após a entrega imediata do cachorro”,

disse o advogado Igor José Ogar.