Homens se afogam em ritual de Umbanda no Litoral do Paraná; uma vítima morreu
Dois homens se afogaram no Litoral do Paraná, no fim da tarde deste sábado (9). Eles participavam de um ritual de Umbanda na praia. Ambos chegaram a receber socorro médico ainda na beira da praia. Mas um deles não resistiu e morreu.
O duplo afogamento ocorreu no balneário Praia de Leste, em Pontal do Paraná, próximo à Associação Banestado. Conforme informações iniciais, todos participavam de um encontro de Umbanda, que reunia terreiros de Curitiba, cidades do litoral e do interior do Paraná. No momento em que entraram no mar para despachar barcos com oferendas à Iemanjá, dois deles se afogaram após a arrebentação.
Guarda-vidas logo foram chamados e conseguiram retirar os homens da água. Um deles, conforme o Corpo de Bombeiros, estava em grau 3 de afogamento e chegou a ser salvo. O outro estava em grau 6 e, mesmo após manobras de reanimação, não resistiu e morreu.
Além do afogamento durante o ritual de Umbanda, outra morte por afogamento aconteceu no Litoral do Paraná, neste sábado. No primeiro caso, um homem de 40 anos entrou no mar para resgatar a filha, de 19 anos, que não conseguia voltar para a areia. A jovem sobreviveu. Ele já chegou à areia em óbito.
Veja o salvamento dos afogados em ritual de Umbanda:
Dois homens se afogaram. Um recebeu socorro e o outro, mesmo passando por procedimento de reanimação, morreu na areia da praia. (Vídeo: Divulgação / Corpo de Bombeiros)
Quer receber notícias no seu celular? Então entre no canal do Whats do RIC.COM.BR. Clique aqui.