Hospital abandonado vira ponto de encontro de vândalos e usuários de drogas
Os moradores da Cidade Industrial de Curitiba estão sofrendo com vândalos e usuários de drogas que estão utilizando um antigo hospital na região para se esconder após cometer crimes.
O prédio fica na Rua Nossa Senhora da Cabeça, no CIC, e está abandonado desde dezembro de 2021. Uma parte do espaço foi cedido pela prefeitura para ajudar no combate contra a Covid-19 e atendeu mais de 4 mil pacientes durante 16 meses de atividade.
“Não se tem segurança para andar aqui na rua […] Os furtos são recorrentes, todo o cabeamento externo já foi furtado”. “O pior é não poder sair de casa, estou sendo prisioneira dentro de casa”, reclamaram os moradores à reportagem da RICtv.
O que diz o hospital?
Em nota, o UnitedHealth Group Brasil, empresa que administra o lugar disse que os atos de vandalismo sofridos pela unidade hospitalar se limitaram ao furto de estruturas metálicas em áreas externas.
Além disso, a empresa também informou que reforçou a equipe de segurança local e está em contato com as autoridades públicas locais.