Idosa é encontrada morta em mansão durante visita dos filhos, em Curitiba

por Guilherme Becker
com informações de Marcelo Borges, da RICtv
Publicado em 29 abr 2024, às 08h53.
POST 1 DE 2

Uma idosa, de 65 anos, foi encontrada morta pelos filhos neste domingo (28), na mansão onde morava no bairro Alto da Glória, em Curitiba. A mulher estava caída em um dos quartos do imóvel, que fica na rua General Carneiro, próximo a esquina com a Nilo Cairo. No local, a Polícia Civil do Paraná identificou sinais de um possível crime.

“Vários móveis, gavetas, estavam revirados. Foi encontrado um cofre revirado também. Mas a princípio, com as informações que foram levantadas com a perícia ainda no local, não há sinais de violência na vítima, que ainda deve passar por exames complementares para constatar a causa da morte [..] Caixinha de joias aberta sem conteúdo, então há sinais, a princípio, de um crime patrimonial”, comentou a delegada Vanessa Cristina.

A idosa encontrada era moradora antiga da região. “Conheço eles há muitos anos, tivemos uma amizade legal. Foi um choque saber dessa notícia”, comentou o vizinho Otávio Deroche de Carvalho.

Idosa encontrada morta em mansão

A mulher morava com uma filha, que possui necessidades especiais, em uma casa imponente no Alto da Glória. Desde a morte do marido, há três anos, a idosa cuidava sozinha da filha, que possui dificuldades para falar e andar.

Assim como em todos os finais de semana, uma outra filha da mulher foi até a casa da mãe neste domingo (28), para levar doces. Entretanto, quando chegou no local encontrou o portão arrombado e estranhou após a mãe não atender ligações e nem aos gritos em frente do imóvel.

A filha então ligou para outro irmão e pediu ajuda. No local, os filhos encontraram a idosa caída em um dos cômodos do piso inferior da residência. Já a irmã estava trancada em um quarto no andar de cima.

Uma equipe médica foi acionada, porém, a idosa já estava em óbito. “A casa estava toda revirada, mas não sabemos o que aconteceu. O motivo, ninguém comentou nada”, declarou o subtenente Batista.

O caso será investigado pela Delegacia de Furtos e Roubos, da Polícia Civil do Paraná. A suspeita é que a idosa estava morta há pelo menos três dias.

Quer receber notícias no seu celular? Então entre no canal do Whats do RIC.COM.BR. Clique aqui