Idosa morta no Norte do PR sofria de Alzheimer, afirma sobrinha
A família ficou sabendo que a idosa, identificada como Benedita Aparecida dos Santos, estava morta, através do noticiário
Na madrugada desta quarta-feira (7), uma idosa de 70 anos, diagnosticada com Alzheimer, foi morta em Cornélio Procópio, no Norte do Paraná. A vítima foi identificada como Benedita Aparecida dos Santos, já viúva e sem filhos.
A princípio, os familiares da idosa só foram informados do caso após um dos sobrinhos ler a notícia na internet. Em seguida, ele avisou os demais familiares.
De acordo com uma sobrinha da vítima, Márcia de Oliveira, a família não sabia das condições nas quais a idosa vivia. “A gente não sabia do tamanho do perigo que minha tia corria”, explicou. ”A gente sabia que ela estava com Alzheimer, a gente sabia que ela precisava de cuidado. Mas não deu tempo”.
Idosa com Alzheimer foi morta por uma usuária de drogas
Conforme a apuração da Polícia Civil do Paraná (PCPR), Benedita teria sido esfaqueada dentro de casa durante uma tentativa de roubo. A suspeita, que não teve sua identidade revelada, teria roubado o dinheiro da aposentada, equivalente a um salário mínimo.
De acordo com o delegado Luciano Souza Porcino, a suspeita é dependente química. “Ela vivia pedindo dinheiro e já tem histórico de invasão de domicílio de um outro idoso no final do ano passado”, revelou.
Por fim, a suspeita de matar Benedita foi presa em flagrante pelo crime de latrocínio, que é o roubo seguido de morte. Os vizinhos da idosa com Alzheimer tentaram ajudá-la, mas ela já estava morta. Contudo, eles conseguiram manter a suspeita no local do crime, coberta com o sangue da vítima, até a polícia chegar.
Quer receber notícias no seu celular? Entre no canal do Whats do RIC.COM.BR. Clique aqui!