Idosa presa com cocaína, crack, maconha e três carros recebe liberdade provisória
Uma idosa de 68 anos que estava presa por suspeita de tráfico de drogas recebeu liberdade provisória nesta quarta-feira (4). Policiais civis apreenderam quase três quilos de cocaína, 800 gramas de crack e R$19 mil em dinheiro na casa da idosa, no bairro Jardim Santo Amaro, em Cambé, no norte do Paraná.
A suspeita, identificada como Celina Maria Silva, foi presa na terça-feira (3).
Na decisão da juíza Fabiana Matie Sato, é considerado que a gravidade do crime não é suficiente para justificar a prisão preventiva e que a suspeita possui uma série de problemas de saúde.
“De outro giro, a gravidade do delito a ela imputada, por si só, não é suficiente para fundamentar a manutenção da prisão preventiva, principalmente se, como no presente caso, é suficiente para as mesmas finalidades a aplicação de medidas cautelares diversas da prisão. Ademais, a autuada encontra-se com uma saúde precária com vasto histórico de problemas de saúde”
consta na decisão.
Filho da idosa tem envolvimento com tráfico
O filho de Celina está detido há varios anos pelo crime de tráfico de drogas e é suspeito de ajudar a mãe na venda de entorpecentes.
Na delegacia, a idosa negou ser a responsável pelas substâncias e pelo dinheiro, mas as investigações e mandados de busca e apreensão comprovam que ela tem envolvimento com tráfico. O próximo passo é apurar se mais pessoas participam do esquema.
A operação é da Polícia Civil de Cambé e contou com apoio da Polícia Militar.