Idosa que atropelou motoboy diz ter sido perseguida quando tentou buscar ajuda

por Caroline Maltaca
com supervisão de Caroline Berticelli
Publicado em 4 ago 2021, às 17h59. Atualizado em: 5 ago 2021 às 11h04.

A idosa de 66 anos que se envolveu em um acidente com um motoboy no bairro São Braz, em Curitiba, durante a noite desta terça-feira (3), entrou em contato com o Portal RIC Mais para explicar que ela não tentou fugir do local da colisão, conforme alegado por testemunhas. 

De acordo com a mulher, o acidente ocorreu após ela deixar posto de gasolina, a poucos metros de casa. Ela explica que o motoqueiro entrou na frente do seu carro em alta velocidade e admite que acabou batendo no veículo. Contudo, sua intenção ao deixar a Avenida Toaldo Tulio era apenas chamar o marido, que estava na residência, para ajudar e não deixar de prestar socorro à vítima.

A idosa ainda afirma que ficou “extremamente abalada com o ocorrido” e se assustou quando foi perseguida por um motoqueiro e outro veículo. Ao ser acusada pelos dois motoristas de tentar fugir, ela teria avisado que só queria pedir ajuda ao esposo.

Além disso, ela alega que não havia motivos para uma fuga, já que ela possui seguro para cobrir os danos e também é muito conhecida na região onde ocorreu o acidente, ou seja, logo seria identificada.

A motorista foi submetida ao teste do bafômetro, que apontou que ela não havia ingerido bebida alcoólica. O motociclista foi socorrido por uma ambulância do Corpo de Bombeiros.

Advogado de idosa esclarece ocorrência

Na manhã desta quinta-feira (5), o advogado da idosa esclareceu a ocorrência. Por meio de nota, Márcio Haiduk contou que a mulher deixou a cena do acidente por medo de outros motoboys. Além disso, ele destacou que a motorista saiu para ir pedir ajuda ao marido, mas foi impedida por outras testemunhas. Confira a nota na íntegra:

A Sra. Leonilda, após abastecer seu veículo, estava saindo do posto de gasolina pela Avenida Toaldo Túlio. Verificou o trânsito e quando foi adentrar à via o motociclista, em alta velocidade (muito acima do permitido naquela via), causou a colisão.

Ao verificar o ocorrido motoboys que estavam em uma pizzaria começaram a gritar palavras obscenas e gesticular o que assustou ainda mais a Sra. Leonilda.

Sem saber o que fazer e com receio dos motociclistas que gritavam e gesticulavam a Sra. Leonilda se dirigiu ao local onde seu marido estava para o mesmo a ajudasse a resolver o ocorrido.

Neste momento foi abordada pelos motociclistas que estavam na pizzaria extremamente alterados e retornou ao local, sem poder chamar seu marido para lhe auxiliar.

Ato contínuo, chegando ao local, prestou socorro ao motociclista que se envolveu no acidente.

Seus familiares permaneceram em contato com o motociclista que causou o acidente para prestar todo tipo de suporte sendo que o mesmo deixou o hospital na data de ontem apenas com escoriações.

Cumpre destacar que a Sra. Leonilda é idosa e nunca se envolveu em qualquer outro acidente de trânsito. Outrossim, a mesma jamais teve a intenção de se evadir do local sendo que se deslocou alguns metros somente para buscar seu marido que, conforme já informado, a ajudaria a resolver a situação e a protegeria dos motociclistas alterados que gesticulavam e gritavam.