Idosa suspeita de esquartejar e concretar corpo do marido é presa

por Caroline Maltaca
com informações do Estado de Minas e supervisão de Caroline Berticelli
Publicado em 1 set 2021, às 16h59.

Uma idosa, de 62 anos, foi presa nesta terça-feira (31) em Belo Horizonte, Minas Gerais, suspeita de ter matado o marido, de 55 anos. Ele estava desaparecido desde 11 de agosto. O crime foi descoberto pela equipe da Polícia Civil, que após receber a denúncia de que o corpo da vítima estaria enterrado dentro de casa, foi até o local e encontraram uma camada de concreto no chão da cozinha.

Achando a situação suspeita, a equipe da Delegacia de Homicídios de Ribeirão das Neves, que assumiu a ocorrência, acionou o Corpo de Bombeiros. Segundo a corporação, a equipe decidiu tirar a parte do piso utilizando picaretas, enxadas e pás. Acompanhado de um mau cheiro, encontraram o corpo do homem desaparecido, esquartejado e em estado avançado de decomposição.

Segundo as informações levantadas pelo jornal Estado de Minas, ao chegarem na residência da família, a equipe logo foi recebida pela suspeita. Segundo a idosa, o companheiro teria viajado para o Rio de Janeiro, onde visitaria um irmão – versão que contradizia o boletim de ocorrência feito pela irmã da vítima que tinha informado o desaparecimento logo no início do mês. Os policiais também descobriram que, em fevereiro de 2012, a vítima tinha registrado um boletim de ocorrência o qual informava que a idosa já teria tentando o matar.

A idosa foi presa e os restos mortais da vítima foram encaminhados ao Instituto Médico Legal (IML).