Idoso que vivia sozinho é assassinado dentro da própria casa em Curitiba

por Redação RIC.com.br
com reportagem de Tiago Silva da RIC Record TV, Curitiba
Publicado em 25 jan 2021, às 17h16. Atualizado em: 27 jan 2021 às 09h47.

Um idoso de 95 anos foi brutalmente assassinado dentro da própria casa no bairro Hauer, em Curitiba, na manhã deste domingo (24). Câmeras de segurança instaladas pela vítima, que era um ex-policial aposentado, registraram o momento em que um homem invadiu o local. 

Nas imagens, é possível ver que o suspeito pula o portão da residência por volta das 8h30 e cerca de 15 minutos depois vai embora levando uma sacola. Uma câmera de monitoramento de um estabelecimento comercial nas proximidades também flagrou o momento em que ele joga a camiseta suja de sangue em uma calçada. 

De acordo com vizinhos, seu Tadeu era viúvo e vivia sozinho há anos. Ele recebia a visita diária de um filho e foi o homem que encontrou o pai morto. 

O suspeito é procurado pela polícia. (Foto: Reprodução/RIC Record TV)

Moradores da região explicam que a violência no bairro é grande e que todos têm vivido com medo pela falta de segurança. 

“É bem preocupante porque ele [suspeito] saiu numa boa, ninguém viu nada, ninguém escutou nada. Ele só pulou, fez o que fez. A gente está com muito medo. Todo mundo. Eu estou com medo do Hauer, de andar na rua, de bicicleta, não tem condições. Eles levam a bicicleta, celular, tudo”, declarou uma vizinha do aposentado. 

A polícia suspeita que o idoso foi vítima de latrocínio, ou seja, um roubo qualificado, que se configura quando a violência empregada resulta em morte.

Nesta segunda-feira (25), os policiais da Delegacia de Furto e Roubos, que investigam a morte do aposentado, foram até uma região conhecida como Rocinha, entre os bairros Hauer e Boqueirão. Uma denúncia anônima informou que o bandido se escondeu no local após cometer o crime. No entanto, o assassino não foi localizado.