Igreja de Arapongas é alvo de vândalo; veja o flagrante
A câmera de segurança da Igreja São Vicente Pallotti, que fica em Arapongas, no Norte do Paraná, captou a ação de um pichador no local. Além de rabiscar a parede externa, o homem de 29 anos vandalizou a porta principal e pichou a imagem de um santo, na madrugada desta terça-feira (9). Após algumas horas, a Guarda Municipal encontrou o suspeito e o prendeu em flagrante.
- Leia também: Lojas do camelódromo de Londrina estão entre alvos de operação contra importação irregular
No vídeo, é possível ver um homem passando pela rua, sem nenhum movimento, por volta das 4h da manhã. Ele pega uma lata de tinta spray em sua bolsa e começa a vandalizar o local.
Veja o vídeo da pichação em Arapongas
Segundo o Secretário de Segurança e Trânsito de Arapongas, Paulo Sérgio Argati, o suspeito confessou o crime à Guarda Municipal e foi preso. Ele foi localizado escondido no prédio abandonado de uma antiga lanchonete, na Rua Rouxinol.
O homem já é conhecido na cidade por cometer crimes como furtos e roubos, afirma Paulo. No momento da abordagem, materiais usados para pichação foram encontrados.
Apesar da ação ter chocado os fiéis, não é a primeira vez que acontece na Igreja São Vicente Pallotti. Em 2018, o santo que fica em frente a paróquia também foi vandalizado.