Imagens mostram homem usando filha de escudo para fugir da prisão no Paraná

Publicado em 27 ago 2024, às 14h35.
POST 2 DE 2

Um vídeo de câmera de segurança mostra o momento em que um homem suspeito de ameaçar uma juíza, usa a filha como escudo para tentar escapar da prisão. O caso foi registrado no município de Reserva, nos Campos Gerais do Paraná. 

Imagens mostram homem usando filha de escudo para fugir da prisão no Paraná
Suspeito mandou áudios ameaçando juíza e foi preso (Vídeo: Reprodução / Câmera de Segurança)

A imagem mostra o momento em que o suspeito está com a filha no colo, quando os policiais militares realizaram a abordagem. Em seguida, ele coloca a criança na frente do próprio corpo para evitar que fosse detido. 

Conforme o delegado Silas Castro, da Polícia Civil, o suspeito tentou colocar a menina de cabeça para baixo, mas a cena não foi flagrada pelas câmeras. 

“Os policiais conseguiram retirar a filha do colo e entregar para a mãe. Depois disso, os agentes conseguiram prendê-lo”, afirmou o delegado. 

Vídeo mostra o momento em que o pai usa a filha como escudo:

Homem estava ameaçando juíza

O delegado, Silas, explicou também que as ameaças às autoridades iniciaram depois de uma audiência judicial, realizada no dia 15 de agosto. “Ele foi condenado por desacato praticado contra um policial e tentou mudar a pena, porém o pleito foi indeferido pela juíza e pela promotora. Então, quando saiu do fórum, já começou a proferir alguns xingamentos do lado de fora”, explica. 

Ainda segundo a PCPR, no dia seguinte o suspeito enviou áudios com ameaças e xingamentos em um grupo de mensagens com mais de 200 membros. Devido aos fatos, foi emitida uma prisão preventiva do homem, que foi deferida pela Justiça. Na abordagem, o homem tentou usar a própria filha como escudo, mas acabou preso.

A polícia apurou que ele possui pelo menos 15 boletins de ocorrência anteriores por diversos crimes como ameaça, desacato e violência doméstica. O homem foi encaminhado ao sistema penitenciário.

Quer receber notícias no seu celular? Entre no canal do Whats do RIC.COM.BR. Clique aqui!