Prédio de 17 andares é evacuado em Curitiba; incêndio começou no 8º andar

Moradores relataram que foram acordados por equipes do Corpo de Bombeiros: “Situação assustadora”

por Guilherme Becker
com informações de Kainan Lucas, da RICtv
Publicado em 22 ago 2024, às 08h03. Atualizado às 09h37.

Um incêndio em um prédio de 17 andares, no Centro de Curitiba, assustou moradores e mobilizou uma grande equipe do Corpo de Bombeiros nesta quinta-feira (22). O fogo começou durante a madrugada, na cozinha de um apartamento do oitavo andar. Devido aos riscos, todo o prédio foi evacuado.

Incêndio em prédio assusta moradores no Centro de Curitiba
Incêndio em prédio assusta moradores no Centro de Curitiba (Foto: Kainan Lucas/ RICtv)

Todos os moradores precisaram sair do edifício, que fica localizado na Rua Lamenha Lins, próximo a Praça Oswaldo Cruz. Como a ocorrência aconteceu por volta das 4h, muitos moradores estavam dormindo e foram acordados por equipes do Corpo de Bombeiros.

“Acordamos com o barulho e quando vimos já estávamos com bombeiro dentro do apartamento. Só deu tempo de recolher nossos animais e descer. Como moramos no último andar, são 17 andares para fazer o acesso”, relatou o morador Marco Aurélio.

Leia também:

Incêndio em prédio

A capitã Ana Paula, do Corpo de Bombeiros, conversou com a imprensa na manhã desta quinta (22), após o incêndio no prédio de 17 andares ser controlado. A militar informou que o fogo teve origem na cozinha de um apartamento do oitavo andar. Ainda não se sabe o que causou as chamas, mas a principal suspeita é de um eletrodoméstico conectado a rede elétrica.

Prédio precisou ser totalmente evacuado (Foto: Kainan Lucas/ RICtv)

Por conta dos riscos, todos os moradores foram retirados do prédio durante a madrugada, porém, por volta das 7h, todos puderam retornar aos apartamentos. Somente os moradores dos apartamentos do oitavo andar não puderam acessar os imóveis. Todos os condôminos e o síndico receberam orientações do Corpo de Bombeiros.

Quer receber notícias no seu celular? Então entre no canal do Whats do RIC.COM.BR. Clique aqui.