Incêndio consome instalações de indústria de alimentos no Paraná; vídeo

Vizinhos da fábrica precisaram deixar suas casas devido ao risco de explosão; indústria é especializada em frangos

Publicado em 8 set 2024, às 18h09. Atualizado em: 9 set 2024 às 09h07.

Um incêndio de grandes proporções consome parte das instalações de uma indústria de alimentos, especializada em frangos, às margens da rodovia PR-092, em Joaquim Távora, no Norte Pioneiro, neste domingo (8). Vídeos de moradores da região mostram a extensão do fogo, que tomou conta de vários setores da empresa. Como há risco de explosão devido aos produtos químicos armazenados na fábrica, as casas vizinhas ao local precisaram ser evacuadas (assista o vídeo com as autoridades pedindo que as pessoas saiam de casa ao final da reportagem).

Um incêndio de grandes proporções consome parte das instalações de uma indústria de alimentos, especializada em frangos, às margens da rodovia PR-092, em Joaquim Távora, no Norte Pioneiro. Vídeos de moradores da região mostram a extensão do fogo, que tomou conta de vários setores da empresa. Como há risco de explosão devido aos produtos químicos armazenados na fábrica, as casas vizinhas ao local precisaram ser evacuadas
Moradores da região tiveram que deixar suas casas (Foto: Reprodução/Redes Sociais/Folha Extra)

De acordo com o portal Folha Extra, o incêndio teria começado na unidade de evisceração de frangos. No entanto não há, até o momento, nenhuma informação sobre as causas das chamas. Devido à extensão do incêndio, equipes do Corpo de Bombeiros de outras cidades da região, como Santo Antônio da Platina e Jacarezinho ajudam no combate o fogo.

Leia também:

A principal preocupação dos bombeiros é evitar que as chamas atinjam o tanque de amônia, uma substância altamente inflamável. No momento, o fogo se concentra no setor de embalagens, que também são bastante infamáveis.

Vídeos mostram proporção do incêndio:

Incêndio assusta os moradores da região (Vídeo: Reprodução/Redes Sociais/Folha Extra)

Em nota, o Grupo Pioneiro afirmou que o incêndio no abatedouro foi registrado em um momento em que não havia atividade regular e que ninguém ficou ferido. Ainda, informou que colabora com as autoridades para o controle das chamas. Veja a nota na íntegra:

incêndio indústria frangos
Grupo Pioneiro divulgou, em nota, que ninguém ficou ferido (Foto: Divulgação)

Atualização

O fogo foi controlado pelo Corpo de Bombeiros na noite de domingo e os moradores já foram autorizados a voltar para casa.

Quer receber notícias no seu celular? Então entre no canal do Whats do RIC.COM.BR. Clique aqui