Incêndio de grandes proporções destroi pavilhão do Ceasa, em Curitiba

Cerca de 20 boxes do Ceasa de Curitiba foram destruídos em incêndio; causa da tragédia será investigada

por Guilherme Becker
com informações de Marcelo Borges, da RICtv
Publicado em 7 jun 2024, às 06h21. Atualizado às 10h38.
POST 1 DE 6

Um incêndio de grandes proporções atingiu a Central de Abastecimento de Curitiba (Ceasa), no bairro Tatuquara, na noite desta quinta-feira (6). O fogo começou por volta das 22h, se alastrou rapidamente por um pavilhão e destruiu cerca de 20 boxes de trabalhadores.

Incêndio em Ceasa em Curitiba
Ao menos 20 boxes de um pavilhão do Ceasa foram destruídos pelo incêndio (Foto: Marcelo Borges/RICtv)

No momento do início das chamas, caminhoneiros e comerciantes que estavam no local acionaram rapidamente o Corpo de Bombeiros. Mais de seis caminhões iniciaram o trabalho para conter as chamas, mesmo assim, grande parte do Ceasa de Curitiba foi destruída pelo incêndio.

As chamas se alastraram rapidamente por causa dos materiais de fácil combustão, como as caixas de plástico, que estavam cheias de frutas e verduras. A velocidade do incêndio impressionou os trabalhadores que estavam no local. Uma área de aproximadamente 2 mil metros quadrados foi consumida pelas chamas.

Leia também:

O trabalho do Corpo de Bombeiros para conter as chamas durante toda a madrugada desta sexta-feira (7). Não há informações sobre feridos e um balanço total da destruição deve ser divulgado em breve. A causa do incêndio deve ser investigada pelas autoridades.

ATUALIZAÇÃO: Anteriormente, a estimativa do Corpo de Bombeiros era de que 40 boxes tinham sido destruídos. Com o rescaldo, no entanto, foi constatado que cerca de 20 boxes foram atingidos.

Quer receber notícias no seu celular? Então entre no canal do Whats do RIC.COM.BR. Clique aqui.