Incêndio deixa mais de 30 moradores presos em terraço de prédio em Curitiba
Na madrugada desta segunda-feira (17), 34 moradores de um prédio localizado na Rua Estados Unidos, no bairro Bacacheri, em Curitiba, ficaram presos no terraço do edifício durante um incêndio. O fogo começou em um carro, no subsolo, onde fica a garagem. Foram quase três horas de desespero presos no alto do imóvel de 16 andares até que o Corpo de Bombeiros conseguiu fazer o resgate, por volta das 2h.
- Leia mais:
De acordo com informações do repórter Marcelo Borges, da RICtv, o veículo ficou completamente destruído e a fumaça começou a se alastrar. Apesar da orientação nestes casos ser para que os moradores usem as escadas e deixem o prédio, isso não foi possível no local, já que a fumaça invadiu todo o acesso.
“Por ser no subsolo, um local restrito, um local fechado, a fumaça subiu para o corpo da escada, inundando toda a edificação. Então a maior dificuldade das guarnições foi justamente encontrar este foco em meio a fumaça e na sequência fazer a retirada das vítimas”, explicou o Coronel Pedro Malacrida, do Corpo de Bombeiros.
Alguns moradores passaram mal devido a inalação de fumaça e dois deles tiveram que ser encaminhados para hospitais de Curitiba. O Siate, o Samu e cerca de 30 bombeiros foram mobilizados para atender as vítimas. Apesar do susto, as vítimas não tiveram ferimentos graves.