Incêndio em conjunto de casas deixa uma pessoa morta, na Grande Curitiba

As chamas consumiram as residências, que ficavam em um mesmo terreno; uma pessoa não resistiu

Publicado em 28 jul 2024, às 18h41. Atualizado às 19h32.
POST 1 DE 2

Uma pessoa morreu em um incêndio registrado na Avenida Pilarzinho, no bairro Tanguá, em Almirante Tamandaré, na Região Metropolitana de Curitiba, neste domingo (28). Segundo o Corpo de Bombeiros, pelo menos duas casas foram consumidas pelas chamas, que começaram durante a tarde.

incêndio almirante tamandaré
Fogo atingiu, ao menos, duas casas no mesmo terreno (Foto: Fernanda Xavier/RICtv)

Conforme informações iniciais repassadas pelos bombeiros, havia quatro casas no terreno, e o fogo se espalhou e consumiu duas residências. Uma morte foi confirmada no local, mas ainda não há detalhes sobre a identificação da vítima, e nem como o incêndio começou.

Leia mais:

Pelo menos dois caminhões do Corpo de Bombeiros foram acionados para atender a ocorrência, que mobilizou também os socorristas e o médico do Siate. Por volta das 18h, os bombeiros informaram que o incêndio havia sido controlado e que a equipe estava em fase de rescaldo.

ATUALIZAÇÃO

De acordo com o tenente Feijó, do Corpo de Bombeiros, a vítima se trata de um homem, de 52 anos. Ele foi encontrado carbonizado no banheiro da casa. “No banheiro desta residência, essas residências de madeira com banheiro de alvenaria, então não sabemos se esta vítima tentou correr para o banheiro para se esconder ou o que realmente aconteceu”, disse o tenente. A residência era de madeira e as chamas se alastraram rapidamente.

Feijó ainda afirmou que não há informações sobre como o fogo teria começado e que será necessária a análise da Polícia Científica para determinar a causa do incêndio.

Quer receber notícias no seu celular? Entre no canal do Whats do RIC.COM.BR. Clique aqui