Incêndio em escola agrícola começou em alojamento feminino, diz inspetor

Publicado em 10 fev 2023, às 11h16. Atualizado às 11h17.

A Polícia Criminalística de Jacarezinho deve iniciar os trabalhos de perícia nesta sexta-feira (10) após o incêndio que destruiu a estrutura do Colégio Agrícola Estadual Fernando Costa, em Santa Mariana, no Norte Pioneiro paranaense. Mas, a principal suspeita é que o fogo começou no alojamento feminino.

O inspetor noturno Roberval Luiz Amadeu contou que por volta das 19h40 da noite desta quinta-feira (9), uma aluna chamou a equipe responsável pela escola, pois teria um foco de incêndio em um dos quartos, mas ao chegar ao local, as chamas já haviam tomado o foro de madeira no teto do alojamento.

“Ela disse que abriu o quarto e estava cheio de fumaça, mas tudo queimou muito rápido por causa da madeira. Não deu tempo de fazer nada”, relatou. 

Além do alojamento, o fogo atingiu, cozinha, três salas de aulas, almoxarifado, laboratório de ciências e salão nobre. “Ninguém estava no alojamento feminino naquele horário e como o alojamento masculino fica mais longe, conseguimos retirar os alunos, mas os quartos dessa ala não foram destruídos pelo fogo”, informou.

O Corpo de Bombeiros usou mais de 40 mil litros de água para combater as chamas que foram controladas após cerca de 4 horas de trabalho.