Incêndio em fábrica de produtos para jardim toma barracão em Cascavel

Publicado em 27 maio 2021, às 21h38.

Um incêndio tomou conta de um barracão na BR-277, em Cascavel, próximo ao autódromo, na tarde desta quinta-feira (27). Devido ao tamanho do imóvel e dos materiais existentes lá dentro, os bombeiros tiveram muito trabalho controlar as chamas e fazer rescaldo. Não há feridos.

O incêndio ocorreu numa fábrica de produtos para jardinagem, que estocava em seu interior muitas fibras de coco e de bambu, o que além de gerar muita fumaça preta, tem queima lenta. Conforme um funcionário falou ao repórter Raul Stanázio, da RIC Record TV, uma nova carga de fibras tinha chegado há poucos dias e por isto o estoque estava bem abastecido.

Conforme a tenente Marcela Schwendler, do Corpo de Bombeiros, quando as primeiras equipes chegaram ao local, o incêndio estava no fundo do depósito. Com isto, foi preciso retirar todas as fibras – material altamente combustível da frente, para acessar o foco do fogo. Os funcionários da fábrica ajudaram na retirada.

Num dado momento, foi preciso retirar algumas folhas do telhado, para que a fumaça preta gerada pelas fibras saísse por cima do imóvel, e não pelas portas, para facilitar o acesso dos bombeiros e funcionários ao local.

Quando o incêndio foi controlado, ainda foi preciso que os bombeiros revirassem os fardos de fibras e encharcar com água, já que o fogo é lento nestes materiais e fica queimando lentamente por dentro. Apesar disto, o fogo está controlado na noite desta quinta-feira e não traz riscos.

Foram 12 bombeiros atuando no incêndio e gastos 50 mil litros de água. A visibilidade ficou comprometida na BR-277, já que a fábrica fica na margem da rodovia e espalhou fumaça por ela.