Incêndio em fábrica de baterias deixa mais de 20 trabalhadores mortos; vídeo

A maioria das vítimas era estrangeira. As causas do incêndio serão investigadas pelas autoridades

Publicado em 24 jun 2024, às 12h14. Atualizado às 12h15.

Um incêndio ocorreu em uma fábrica de baterias nesta segunda-feira (24), em Hwaseong, na Coreia do Sul. Conforme as autoridades locais, ao menos 21 pessoas morreram no local, a maioria das vítimas era estrangeiras. Além disso, oito pessoas ficaram gravemente feridas.

De acordo com informações, as causas do incêndio ainda não foram determinadas (Foto: The Korea Herald)

De acordo com a mídia local, o Corpo de Bombeiros esteve no local e após mais de quatro horas de trabalho conseguiu controlar as chamas. No local, haviam mais de 35 mil baterias de lítio, que são consideradas perigosas por provocar explosões. 

“Quando os primeiros bombeiros chegaram, as células da bateria dentro da fábrica explodiram continuamente e o fogo se espalhou rapidamente, dificultando a extinção do incêndio”, explicou o chefe dos bombeiros.

Contudo, até o momento, a causa exata do incêndio ainda não foi determinada e está sob investigação. As autoridades acreditam que as vítimas encontradas mortas no interior da fábrica não conseguiram evacuar, pois o incêndio que eclodiu perto da entrada se espalhou de forma explosiva em um curto período. A maioria das vítimas era estrangeiras: 18 eram chinesas e 1 era do Laos. Havia dois coreanos.

Incêndio em fábrica na Coreia do Sul deixa mais de 20 mortos; veja

Vídeo: reprodução/X

Quer receber notícias no seu celular? Entre no canal do Whats do RIC.COM.BR. Clique aqui!