Incêndio em fábrica de baterias deixa mais de 20 trabalhadores mortos; vídeo
A maioria das vítimas era estrangeira. As causas do incêndio serão investigadas pelas autoridades
Um incêndio ocorreu em uma fábrica de baterias nesta segunda-feira (24), em Hwaseong, na Coreia do Sul. Conforme as autoridades locais, ao menos 21 pessoas morreram no local, a maioria das vítimas era estrangeiras. Além disso, oito pessoas ficaram gravemente feridas.
De acordo com a mídia local, o Corpo de Bombeiros esteve no local e após mais de quatro horas de trabalho conseguiu controlar as chamas. No local, haviam mais de 35 mil baterias de lítio, que são consideradas perigosas por provocar explosões.
- Leia também:
- Trabalhador morre após ter braço amputado por máquina em fazenda
- Idosa de 60 anos morre após corda de bungee jumping de shopping se soltar
- Trabalhadora sofre parada cardíaca após ficar presa em máquina de fábrica de pão
“Quando os primeiros bombeiros chegaram, as células da bateria dentro da fábrica explodiram continuamente e o fogo se espalhou rapidamente, dificultando a extinção do incêndio”, explicou o chefe dos bombeiros.
Contudo, até o momento, a causa exata do incêndio ainda não foi determinada e está sob investigação. As autoridades acreditam que as vítimas encontradas mortas no interior da fábrica não conseguiram evacuar, pois o incêndio que eclodiu perto da entrada se espalhou de forma explosiva em um curto período. A maioria das vítimas era estrangeiras: 18 eram chinesas e 1 era do Laos. Havia dois coreanos.
Incêndio em fábrica na Coreia do Sul deixa mais de 20 mortos; veja
Quer receber notícias no seu celular? Entre no canal do Whats do RIC.COM.BR. Clique aqui!