Dez pessoas morrem em incêndio em pousada; morador tentou apagar fogo com colchão
Dez pessoas morreram em um incêndio em uma pousada localizada na Avenida Farrapos, em Porto Alegre, no Rio Grande do Sul (RS), na madrugada desta sexta-feira (26). Um dos moradores tentou apagar o fogo com um colchão.
De acordo com o portal Metrópoles, havia vítimas no primeiro, segundo e terceiro andar. Conforme a publicação, a prefeitura da cidade informou que o local recebia pessoas em vulnerabilidade social e cerca de 30 se abrigavam por lá. O Corpo de Bombeiros teria informado que a pensão funcionava de forma irregular e sem alvará.
Leia também: acidente entre carro e ônibus deixa 3 mortos e duas pessoas em estado grave
Pelo menos oito pessoas ficaram feridas e foram levadas para hospitais. A Secretaria Municipal de Saúde atualizou que, até o momento, seis delas estão em estado grave e outros envolvidos procuraram atendimento por inalação de fumaça tóxica.
Além disso, um dos moradores tentou apagar o fogo com um colchão, o que ajudou a alastrar as chamas, segundo o delegado Leandro Bodoia, responsável pelo caso.
Leia mais: incêndio em Porto Alegre: sobe para 10 o número de mortos em pousada
A Polícia Civil do RS informou que não há indícios de que o incêndio em pousada tenha sido criminoso. Porém, é o Instituto-Geral de Perícias (IGP) que poderá confirmar as causas oficialmente.
Quer receber notícias no seu celular? Então entre no canal do Whats do RIC.COM.BR. Clique aqui.