Incêndio em supermercado de Londrina foi criminoso e teve participação de 5 pessoas, diz polícia
O incêndio que atingiu um supermercado de Londrina, no norte do Paraná, na madrugada de segunda-feira (28), foi criminoso. As informações são da Polícia Civil (PC). De acordo com o delegado Jayme José de Souza, cinco pessoas estão envolvidas no crime. O estabelecimento fica na Avenida das Maritacas.
Em entrevista à RICtv, nesta terça-feira (29), o delegado também comentou que, apesar das chamas, parte do sistema de monitoramento conseguiu ser recuperada e está ajudando nas investigações. Nas imagens, é possível ver que os criminosos usaram três escadas e carregavam mochilas e sacolas. A suspeita é que elas estivessem preenchidas com coquetéis molotov.
Conforme as investigações, no momento em que os coquetéis eram arremessados, um carro passou pelo estabelecimento e parou ao ver as chamas. Nesse instante, um dos bandidos foi até o veículo e atirou, tentando assustar o motorista, que fugiu em seguida.
Os criminosos também fugiram do local e deixaram alguns coquetéis para trás, ainda intactos, e uma das escadas utilizadas. A PC acredita que eles tenham planejado uma ação mais extensa mas, com a chegada do carro, abortaram a ação.
“Trata-se, sim, de uma ação planejada por um grupo criminoso que, além de provocar um incêndio e estarem portando esses artefatos, fizeram uso de arma de fogo nessa ação delituosa.”
destaca o doutor Jayme José de Souza.
Os autores do incêndio podem responder por, ao menos, quatro crimes: associação criminosa, incêndio criminoso, porte ilegal de arma de fogo e disparo de arma de fogo. Se somada, a pena máxima pode chegar a até 17 anos.
A Polícia Civil pede que aqueles que tiverem qualquer informação sobre o incêndio e os envolvidos denuncie através do 197 (anonimamente) ou no 5º distrito comercial.
Relembre o caso
Na madrugada de segunda-feira (28), o supermercado que fica na Avenida das Maritacas foi incendiado. As chamas começaram por volta das 2h30 mas às 7h30 ainda havia caminhões do Corpo de Bombeiros no local para controlar a situação. Não há registro de feridos e nenhum suspeito foi capturado. As investigações continuam.