Incêndio em Porto Alegre: sobe para 10 o número de mortos em pousada
O incêndio em Porto Alegre, em uma pousada da região central da cidade, deixou ao menos 10 pessoas mortas, nesta sexta-feira (26). O décimo falecimento foi confirmado pelo Corpo de Bombeiros.
O número de feridos subiu de 7 para 11 pessoas. Segundo a Secretaria de Saúde do estado, cinco delas estão internadas em estado grave.
O estabelecimento fica localizado na Avenida Farrapos, entre as ruas Garibaldi e Doutor Barros Cassal. Segundo o Corpo de Bombeiros, o fogo já foi combatido e está em fase de rescaldo.
Ainda conforme o comandante do 1º Batalhão do Corpo de Bombeiros, tenente-coronel Lúcio Junes da Silva, o local funcionava de forma irregular.
A perícia criminal está no local para identificar as vítimas e investigar as causas do incêndio. Ainda de acordo com a corporação, outras sete pessoas foram resgatadas com vida.
Incêndio em Porto Alegre: possíveis causas do incêndio
As causas do incêndio ainda são desconhecidas. No entanto, a suspeita é que o fogo começou por causa de um isqueiro ou um fósforo.
Ainda segundo os bombeiros, o espaço funcionava de forma irregular e não tinha alvará ou plano de proteção contra incêndio.
Incêndio em pousada; vídeo
Quer receber notícias no seu celular? Entre no canal do Whats do RIC.COM.BR. Clique aqui