Influencer mata namorada em live e é condenado a seis anos de prisão

por Redação RIC.com.br
com informações do Daily Mail
Publicado em 28 abr 2021, às 14h50.

O influencer russo de 30 anos conhecido como ReeFlay, foi condenado a seis anos de prisão pela morte da namorada, Valentina Grigoryeva, de 28 anos, durante uma live no ano passado. O youtuber teria, durante a transmissão da live, atendido a pedidos dos fãs, deixado a namorada usando apenas roupa íntima na varanda de seu apartamento e, depois, a encontrou morta. De acordo com a autópsia, Valentina teria morrido por lesões na cabeça

Segundo informações do Daily Mail, o cadáver da russa continha “trauma craniocerebral” e “vários hematomas no rosto e hemorragia de tecidos moles”. ReeFlay confessou em julgamento que havia batido várias vezes na cabeça da namorada. 

O russo mostrou o corpo da namorada na live, jogado em um sofá. Ele chegou a filmar o momento em que arrastou Valentina até o sofá. Naquele dia, ele havia chamado a jovem de “prostituta” e “fedorenta” na transmissão ao vivo. Ao perceber que havia algo estranho, porém, ReeFlay se desesperou.

“Valya, você está viva? Minha coelhinha, o que há com você? Valya, Valya, droga, você parece que está morta! Coelhinha, por favor, diga alguma coisa! Companheiros, sem pulsação… ela está pálida. Não está respirando.”

disse ReeFlay, desesperado.
Os laudos afirmaram que Valentina morreu por severas lesões cranianas. (Foto: Reprodução/Youtube)

Foram os internautas que acompanhavam a live os responsáveis por chamarem uma ambulância. Nas lives, era comum que oferecessem dinheiro ao youtuber em troca de pegadinhas e agressões contra Valentina.