Influenciadores suspeitos de rifas falsas tinham vida de luxo; veja imagens

Justiça determinou o bloqueio de R$ 25 milhões em contas bancárias

por Guilherme Becker
com informações da PCPR
Publicado em 20 ago 2024, às 10h41.
POST 2 DE 2

Os influenciadores alvo de uma operação da Polícia Civil do Paraná (PCPR) ostentavam uma vida de luxo. Durante as apreensões desta terça-feira (20), os agentes registraram imagens de artigos de luxo que estavam em posse dos suspeitos de promoverem rifas falsas nas redes sociais.

Influenciadores ostentavam vida de luxo nas redes sociais
Influenciadores ostentavam vida de luxo nas redes sociais (Foto: PCPR)

A operação, chamada “Fortis Fortuna Adiuvat”, contou com o apoio de agentes das polícias civis de Minas Gerais e Santa Catarina para cumprir seis mandados de busca e apreensão. Durante as ordens judiciais foram apreendidos bens, além do bloqueio de R$ 25 milhões, que teriam sido levantados pelos investigados no último ano.

Leia também:

As contas nas redes sociais e o site em que exploravam os sorteios também foram suspensos, mediante autorização judicial.

“A presente operação busca apurar a contravenção penal de promoção de rifas ilegais, bem como os crimes de lavagem de dinheiro, de associação criminosa e de crime contra a economia popular. Apesar de terem se tornado extremamente populares recentemente, as rifas de veículos e valores em dinheiro só podem ser realizadas se devidamente autorizadas pelo Ministério da Fazenda. Não atendidos tais critérios, são consideradas contravenção penal”, destaca o delegado da PCPR Gabriel Fontana.

Entre os artigos de luxo dos influenciadores estão carros importados, iPhones exclusivos e joias. Veja algumas imagens:

Bens de influenciadores são apreendidos em operação da Polícia Civil (Vídeo: PCPR)

Quer receber notícias no seu celular? Entre no canal do Whats do RIC.COM.BR. Clique aqui.