Instrutor de circo é preso suspeito de abuso contra crianças e adolescentes
Um instrutor de circo, servidor do município de Toledo, no Oeste do Paraná, foi preso nesta quinta-feira (11) suspeito de abuso sexual. Segundo as investigações, as vítimas seriam adolescentes e crianças. Os crimes teriam ocorrido no ambiente das aulas de circo.
De acordo com a Polícia Civil, os abusos foram registrados durante a aula de ‘Circo da Magia’, oferecida no contraturno escolar do município. Na casa do suspeito foram apreendidos celulares, notebooks e um HD externo, que será periciado, segundo o delegado Antonio Laercio Sousa. O homem responde pelo crime de estupro de vulnerável.
Conforme informações do delegado, o instrutor já havia sido denunciado em 1995 e em 2023, mas não foi detido por falta de provas. Agora, em 2024, com as novas denúncias, a polícia conseguiu o relato de testemunhas, que ajudaram nas investigações.
Em nota, a Prefeitura de Toledo informou que o servidor estava afastado das funções desde 5 de abril, “imediatamente após tomar ciência de denúncias sobre a prática de atos que se inserem em infrações disciplinares, sendo, nessa mesma data, determinada a abertura de Processo Administrativo Disciplinar para apurar as denúncias”.
Ainda, a Prefeitura informou que deu todo o suporte jurídico às vítimas e que ofereceu apoio para formalização da ocorrência policial. As atividades do programa seguem sendo ofertadas normalmente, com suporte de profissionais de psicologia e serviço social.
“Importante esclarecer que a administração municipal não tolera quaisquer práticas de atos abusivos, seja de que espécie forem, e não medirá esforços para investigar, apurar responsabilidades e tomar todas as providências cabíveis”, informou a prefeitura em nota.
Delegado explica prisão de instrutor de circo:
Quer receber notícias no seu celular? Então entre no canal do Whats do RIC.COM.BR. Clique aqui.