Um dos indivíduos que invadiu o Congresso Nacional neste domingo (8) registrou o momento em um vídeo no próprio celular. Na gravação, o homem, que veste uma camisa da seleção brasileira de futebol, mostra a presença de um policial dentro do prédio conversando com manifestantes. Segundo o autor do vídeo, o agente de segurança  “pediu para entrar”.

“Eu fui e acompanhei ele até a porta, ele falou ‘deixa só eu me identificar e mostrar que a gente está com vocês, a gente está do lado do povo’, acabou […] Será que estamos certo? Brasil, uouu”, disse o empolgado manifestante.

(Imagem: Reprodução/ Redes Sociais)

Pelo menos 30 manifestantes bolsonaristas foram presos em flagrante dentro de prédios do governo em Brasília, na noite deste domingo (8). De acordo com a Polícia Legislativa do Senado, os vândalos foram detidos e encaminhados para a sede da Delegacia de Polícia Especializada de Brasília pelos atos terroristas.

Terrorismo em Brasília

Um grupo de radicais invadiu na tarde deste domingo (8) o Congresso Nacional, o Supremo Tribunal Federal (STF) e o Palácio do Planalto. Nas sedes do governo ficaram as marcas de destruição dos vândalos.

Após o decreto assinado pelo presidente Lula, por volta das 17h30, que autorizou a intervenção na segurança do Distrito Federal, militares do Exército reforçaram a segurança nas sedes do governo.

Pelo menos 30 manifestantes bolsonaristas foram presos em flagrante dentro de prédios do governo em Brasília. O número total de presos chega a 170.

8 jan 2023, às 22h18. Atualizado às 22h19.
Mostrar próximo post
Carregando