Investigação será aberta para apurar responsabilidade da Voepass na queda de avião

O acidente aéreo matou 4 tripulantes e 58 passageiros, nesta sexta-feira (9)

Publicado em 10 ago 2024, às 16h35.
POST 13 DE 18

A empresa responsável pelo avião que caiu nesta sexta-feira (9), Voepass Linhas Áreas, antiga Passaredo, será investigada pelo Ministério Público do Trabalho (MPT) para que seja apurada a responsabilidade da companhia no acidente aéreo.

Investigação será aberta para apurar responsabilidade da Voepass na queda de avião
O acidente aéreo matou 4 tripulantes e 58 passageiros (Foto: Divulgação/Voepass)

A justificativa da abertura da investigação se dá pois, “é evidente a lesão a direitos sociais indisponíveis ligados à segurança no meio ambiente de trabalho”, conforme o procurador do trabalho Marcus Vinícius Gonçalves. Com isso, o MTP atua no caso para “verificar a extensão dos fatos denunciados, apurar as devidas responsabilidades e adotar medidas que contribuam para obstar novos acidentes como o ora investigado”.

Com base nisto, a companhia aérea deverá apresentar as Comunicações de Acidente de Trabalho (CAT) e os contratos de trabalho dos 4 tripulantes falecidos. Ao Departamento de Polícia Federal de Campinas, apresentará os dados iniciais da investigação instaurada para apurar o acidente. À Força Aérea Brasileira (FAB) e à Agência Nacional de Aviação Civil (ANAC), deverão informar o que foi apurado sobre o acidente até o momento.

Queda de avião que matou 62 pessoas nesta sexta-feira (9)

Um avião de médio porte caiu no bairro Capela, em Vinhedo, no Interior de São Paulo, na tarde desta sexta-feira (9). A aeronave que saiu pela manhã de Cascavel, no Oeste do Paraná, tinha como destino Guarulhos, em São Paulo. Segundo a companhia, haviam 58 passageiros e 4 tripulantes a bordo.

A aeronave da companhia VOEPASS, anteriormente conhecida como Passaredo, tinha capacidade para 68 passageiros e havia decolado de Cascavel, no Paraná, às 11h58. O voo estava programado para pousar no Aeroporto Internacional de Guarulhos às 13h50.

Quer receber notícias no seu celular? Entre no canal do Whats do RIC.COM.BR. Clique aqui.