Irmão de vítima de acidente na BR-376 critica entidades do Remo: “Hipocrisia”

O irmão apontou para a falta de dinheiro para levar os meninos nas competições. "Tem para trazê-los mortos”, desabafou

Publicado em 21 out 2024, às 15h18. Atualizado às 15h25.
POST 28 DE 30

O irmão de Henry Fontoura, um dos atletas de remo que morreu no grave acidente na BR-376, em Guaratuba, no litoral do Paraná, criticou a Prefeitura de Pelotas (RS) e os patrocinadores da equipe após a tragédia que matou nove pessoas neste domingo (20). 

Irmão de vítima de acidente na BR-376 critica entidades do Remo: “Hipocrisia”
Publicação criticou autoridades políticas e do esporte no Brasil (Foto: Reprodução / Redes Sociais)

Na publicação, Ítalo Fontoura questiona o fato de não se ter dinheiro para enviar os meninos para as competições de avião, mas que tem para transportar os corpos de volta para as famílias. 

“Vocês entendem a hipocrisia disso? E sabe o que é pior, esse tipo de coisa vive acontecendo no nosso país e nunca muda. Vocês perderam um prospecto olímpico, eu perdi meu irmão”, concluiu.

Quem era Henry Fontoura, atleta de remo que morreu no acidente em Guaratuba

Adolescente de 17 anos compartilhava nas redes o dia a dia com o remo (Foto: Redes Sociais)

Henry Fontoura Guimarães, de 17 anos, morador de Pelotas, no Rio Grande do Sul, era também aluno do Curso Técnico em Edificações do câmpus Pelotas do Instituto Federal. Em nota, a instituição lamentou a morte do estudante pelas redes sociais. Leia na íntegra:

“Com pesar, comunicamos o falecimento do estudante Henry Fontoura Guimarães, aluno do Curso Técnico em Edificações do câmpus Pelotas. O estudante está entre as vítimas do acidente que levou, de forma trágica, nove membros da equipe de remo, Remar para o Futuro”, diz a nota.

Acidente na BR-376

A equipe de remo viajava em uma van fretada. Na altura do Km 665, um caminhão que levava peças ficou descontrolado e bateu na traseira da van. Os dois veículos saíram da pista e o caminhão capotou em cima da van. O acidente envolveu 11 vítimas, sendo que 9 morreram. Apenas um adolescente sobreviveu na van, um jovem de 17 anos. O caminhoneiro também sobreviveu. Os dois feridos foram levados a um hospital de Joinville, em Santa Catarina.

Quer receber notícias no seu celular? Entre no canal do Whats do RIC.COM.BR. Clique aqui!