Irmãs de bebê encontrada morta estão internadas e vão passar por atendimento psicológico

Publicado em 20 fev 2021, às 18h30.

Duas meninas, de dois e cinco anos, irmãs da bebê de 10 meses encontrada morta dentro de casa no bairro Cidade Industrial de Curitiba (CIC), estão internadas no Hospital Pequeno Príncipe neste sábado (20). De acordo com o Conselho Tutelar, as meninas devem passar por atendimento psicológico para verificar se ficaram com traumas por causa da morte da irmã. 

Ainda segundo o Conselho Tutelar de Curitiba, as crianças estavam com algumas escoriações. Conforme apuração da equipe de reportagem da RIC Record TV, a menina mais velha, de cinco anos, estava com um hematoma na cabeça, um roxo antigo, que ela disse ter sido feito pelo pai. A Polícia Civil deve investigar se houve maus-tratos ou agressão contra as meninas. 

A atualização do Conselho Tutelar é de que a mãe da bebê de 10 meses compareceu neste sábado (20) no Instituto Médico Legal (IML) para os trâmites legais envolvendo a morte da criança. O laudo do IML deve apontar qual a causa da morte, mas a suspeita é de que a menina tenha morrido de desnutrição. 

Relembre o caso 

A bebê de 10 meses foi encontrada morta na noite de sexta-feira (19), quando a mãe da criança voltou do trabalho. Ela havia deixado a menina aos cuidados do pai. A mulher ainda relatou que a bebê foi alimentada por volta das 17h de quinta-feira (18) e, depois disso, pode ter ficado sem comer, já que o homem contou ter dormido durante a tarde de sexta e não alimentou a criança. 

O homem foi preso por omissão dos deveres de cuidado. A mãe da bebê foi ouvida e liberada.