João de Deus de Cascavel é preso pela PM por atentado violento ao pudor

Publicado em 24 jul 2021, às 09h48. Atualizado às 10h37.

João de Deus foi preso na sexta-feira (23), na cidade de Cascavel, no Oeste do Estado. Mas, calma ,não se trata do médium famoso que denunciado por várias mulheres por abuso sexual, durante atendimentos espirituais.

O que chama atenção, é que o homem de 88 anos preso em Cascavel, que tem o mesmo “apelido” do médium famoso também é curandeiro e responde pelo crime de atentado violento ao pudor, previsto no artigo 214 do Código Penal.

João foi preso em cumprimento a mandado judicial, expedido pela vara de execução penal de Cascavel. O mandado foi expedido em 2011, e desde então ele era procurado pela justiça. João foi localizado em uma residência na Rua Mario C. Martini, Cancelli.

Leia Mais: Justiça condena João de Deus a 40 anos de prisão por estupro

Já em condições especiais de cuidado, o homem foi encaminhado para a Delegacia de Polícia Civil para cumprimento da ordem judicial.

Pela idade, e por estar em uma cadeira de rodas, o homem deve cumprir a pena em regime domiciliar, mas isso setá decidido pela justiça.

João de Deus 

O médium João Teixeira de Faria, conhecido como João de Deus, famoso por curas espirituais, foi alvo de mais de 300 denúncias, realizadas em mulheres, que informaram terem sido abusadas sexualmente durante atendimentos espirituais na casa Dom Inácio de Loyola, em Abadiânia, em Goiás. 

Após uma força-tarefa, João foi preso no dia 16 de dezembro de 2018. Ele já foi condenado por crimes sexuais contra 10 mulheres e por posse ilegal de arma. Atualmente com 79 anos, ele cumpre pena em regime domiciliar.