João de Deus, condenado a mais de 64 anos de prisão por estupro e porte de arma, foi preso novamente na tarde desta quinta-feira (26) em Anápolis, interior goiano. De acordo com as informações levantadas pelo Portal R7, o médium foi acusado de novos crimes sexuais praticados em atendimentos espirituais que realizava na cidade de Abadiânia.

Conforme as informações apuradas, a Justiça decretou a prisão no último dia 13, após o Ministério Público ter oferecido a 15ª denúncia contra João Deus. Ele foi denunciado por estupro de vulnerável, envolvendo oito mulheres.

Prisão domiciliar

O médium estava em prisão domiciliar desde março, por pertencer ao grupo de risco da Covid-19. No último fim de semana, ele chegou a ficar internado no Hospital Sírio Libanês, em Brasília, após se sentir mal.

44 mulheres

De acordo com a Justiça, a denúncia oferecida pela Promotoria de Abadiânia relaciona outras 44 vítimas, mas, em razão de os crimes estarem prescritos ou ter decaído o direito de representação da ofendida, elas figuraram como testemunhas, notadamente para reforçar a forma de agir do denunciado.