Jogador de futebol de 19 anos morre vítima de infarto antes de partida
O atleta estava no estádio quando passou mal, ele foi socorrido, mas não resistiu
O jogador de futebol Afonso Rossa, de 19 anos, morreu no sábado (18), após sofrer uma convulsão e um infarto momentos antes da partida entre Águia de Marabá, clube em que atuava, e Carajás, pela Copa Pará sub-20.
Segundo o portal O Tempo, o atleta passou mal após o almoço, ele já estava no estádio Rosenão, em Parauapebas, no Pará, onde a partida aconteceria. O jogador foi socorrido e encaminhado ao hospital, mas não resistiu e morreu.
- Leia também:
- Boxeador morre na primeira luta profissional após ser nocauteado
- Jogador morre aos 20 anos após se envolver em acidente entre carro e moto
A partida foi cancelada. O jogador de futebol Afonso Rossa, apelidado de Alemão, era natural de Porto Alegre e teve passagens pelos times Jaú, Aimoré e São José. No Águia de Marabá, Afonso atuava como Zagueiro.
Federação e amigos se despedem de jogador de futebol nas redes sociais
A morte de Afonso Rossa gerou comoção nas redes sociais, amigos, familiares e clubes onde atuou deixaram homenagens ao atleta.
“A Federação Cearense de Futebol lamenta profundamente o falecimento do atleta Afonso Rossa de 19 anos. Natural do Rio Grande do Sul, o zagueiro defendia a equipe do Águia de Marabá/PA e momentos antes da partida diante do Carajás pela Copa Pará Sub-20, sofreu uma convulsão e depois um infarto fulminante. Neste momento de luto, enviamos nossas condolências a todos os familiares, aos companheiros de equipe e aos amigos”, diz a nota de pesar emitida pela Federação Cearense de Futebol.
O sepultamento do jogador acontecerá na tarde desta segunda-feira (20), em Porto Alegre.
“Meu melhor amigo a mais de 13 anos, crescemos juntos e aprendemos a apoiar um ao outro a correr atrás dos nossos objetivos. Tu estava comigo nas minhas melhores lembranças, e agora vai estar para sempre no meu coração e no das pessoas que tu cativava ao teu redor, contigo entendi o significado do que é uma amizade verdadeira. Conversávamos desde os 13 anos sobre nossa entrada juntos na cerimônia de formatura, e assim aconteceu. Nossos momentos e dias felizes ficarão guardados pra sempre na memória, oh meu irmão, que falta que tu vai fazer. Cuida de nós ai de cima, obrigado por tudo, te amo eternamente”, escreveu um amigo do atleta nas redes sociais.
Quer receber notícias no seu celular? Entre no canal do Whats do RIC.COM.BR. Clique aqui!