Jovem confessa participação em assalto na UEM e diz ter sido influenciada pelo ex
Uma jovem, de 25 anos confessou, nesta sexta-feira (11), ter participado de um assalto na Universidade Estadual de Maringá (UEM), no noroeste, no dia 21 de fevereiro deste ano. Conforme o relato apresentado por ela na delegacia, o crime foi cometido por influência do, até então, namorado.
A partir de imagens registradas por uma câmera de segurança, é possível ver o casal caminhando no estacionamento da Universidade onde, em seguida, param e abordam um estudante que estava dentro de um veículo Cross Fox. O casal assalta o estudante e leva o veículo.
Durante o depoimento, a suspeita alegou que estava apaixonada pelo ex-companheiro e, por isso, aceitou participar do roubo que ele já havia planejado. A jovem compareceu à delegacia acompanhada do advogado e da própria mãe e deve responder pelo crime em liberdade.
Paradeiro do veículo
Conforme informações da polícia, o veículo foi recuperado na região de fronteira com o Paraguai, onde ele estaria sendo utilizado para o contrabando de cigarros. A jovem informou que ela e o ex venderam o veículo por R$ 3 mil no município de Umuarama. Após isso, ela diz não ter tido mais contato com ele.
A polícia segue à procura do suspeito.