Jovem desaparecido dizia à mãe que trabalhava como entregador em app de delivery

A mãe de Adrian recebeu uma ligação da namorada do filho dizendo que o jovem estava com um fuzil na cabeça

por Jonathas Bertaze
com informações de William Bittar, da RICtv
Publicado em 27 ago 2024, às 20h48. Atualizado às 20h50.
POST 7 DE 14

A mãe de Adrian Rocha, de 17 anos, que está desaparecido desde o dia 16 de agosto, disse que o filho dizia a ela que estava trabalhando como entregador em um aplicativo de delivery. No entanto, ela não esperava que o filho estaria mentindo e que estaria supostamente envolvido com tráfico de drogas. A família da vítima reside em São José dos Pinhais, na Região Metropolitana de Curitiba.

Jovem desaparece e família recebe vídeo de vítima sendo agredida no PR: "Vou morrer"
Jovem desapareceu no dia 16 de agosto após sair da casa onde mora, em São José dos Pinhais (Foto: reprodução / RICtv)

A mãe de Adrian recebeu uma ligação da namorada do filho dizendo que o jovem estava com um fuzil na cabeça. Em entrevista à RICtv, a mãe relatou que o jovem havia abandonado um trabalho na roça há aproximadamente dois meses e que não esperava passar por essa situação com o filho.

“Eu não tive coragem de ver (os vídeos de Adrian sendo ameaçado) na hora, vi só na quinta-feira de manhã (seis dias após o sequestro). Entrei em desespero, eu já tomava remédio e tive que aumentar. Uma situação bem complicada, eu não esperava isso do meu filho. Cada dia mais difícil, noites sem dormir, tenho medo que eles (os sequestradores) venham e façam alguma coisa com a nossa família”, lamentou a mãe do jovem.

Além disso, a mulher espera que o filho esteja vivo. “Eu quero descobrir se meu filho está vivo ainda. Eu tenho esperança. Ele entrou na vida errada, ele não merecia, porque era um menino bom. Não dá para desistir, o que eu puder fazer pelo meu filho, eu faço”, disse a mãe.

Relembre o caso

Segundo o Cidade Alerta Curitiba, da RICtv, no dia do desaparecimento, Adrian informou à mãe que iria à casa de um amigo, mas não retornou. A mãe do jovem mandou mensagem à ele, dizendo: “Te amo, volta pra casa”. No entanto, a resposta chegou em quatro dias depois com apenas duas palavras: “Cárcere privado”.

Leia também:

Em um boletim de ocorrência, a mãe de Adrian relatou que a namorada do jovem recebeu mensagens com visualização única, nas quais ele afirmava ter sido sequestrado por envolvimento com tráfico de drogas. Os vídeos que chegaram à família mostram o adolescente sendo ameaçado com armas de fogo e confessando ter traficado em uma área dominada pelos sequestradores.

“Por que você está sendo cobrado, malandro?”, pergunta um dos suspeitos à Adrian. A vítima responde: “Porque eu entrei para a vila de vocês”. Novamente, o suspeito faz uma pergunta: “E o que você estava fazendo?”. Adrian conclui: “Tava traficando”.

Em outro vídeo, o adolescente chega a citar os apelidos dos supostos sequestradores. Logo em seguida, afirma que será morto.

“Tô aqui com o mano XK e com o mano Abel. Eles são zika, os caras representam, irmão”, diz o jovem. Segundos depois, o suspeito pergunta para Adrian o que vai acontecer e se ele irá morrer, a vítima responde: “Vou morrer, mano”. O vídeo termina com o suspeito agredindo o jovem com uma arma na cabeça.

Em outros registros que chegaram à namorada de Adrian, aparecem dois jovens ajoelhados sendo ameaçados com armas. Em seguida é possível ouvir disparos. Embora não seja possível identificar com certeza se um dos jovens é Adrian, a família teme que ele esteja em perigo.

Em entrevista ao Cidade Alerta Curitiba, uma pessoa próxima à família da vítima relatou que estão em busca de informações sobre o jovem.

“A gente não tem ideia do que está acontecendo. A gente só queria saber se ele está bem, se está vivo. A gente precisa de informações, esclarecer isso, porque está todo mundo desesperado. Muito difícil, para toda a família, os amigos e para quem estava próximo, quem conhece o Adrian, sabe que é um menino bom, tem um coração enorme. Só queremos saber onde o Adrian está”, disse.

A Polícia Civil de São José dos Pinhais informou que está investigando o caso e ouvindo testemunhas e familiares para apurar a origem dos vídeos. No entanto, a família de Adrian pede por agilidade nas investigações.

Confira os vídeos na reportagem abaixo sobre o desaparecimento do jovem:

Quer receber notícias no seu celular? Entre no canal do Whats do RIC.COM.BR. Clique aqui.