Jovem é morto após atirar em policiais durante abordagem em Curitiba

Por mais que o jovem tenha sido morto durante abordagem dos policiais por volta das 18h30, o IML só recolheu o corpo às 21h30

por Mariana Gomes
com colaboração de Marcelo Borges e supervisão de Scheila Pessoa
Publicado em 15 jul 2024, às 22h11. Atualizado às 22h12.

Um jovem de 23 anos foi morto, nesta segunda-feira (15), após atirar em policiais da Rotam do 22º Batalhão. Conforme apurações da RICtv, o caso aconteceu no bairro Butiatuvinha, em Curitiba, na rua Domingos Agabito Budel por volta das 18h30.

Jovem é morto após atirar em policiais durante abordagem em Curitiba
O jovem que foi morto pelos policiais tinha passagens prévias pela polícia (Foto: Divulgação)

A princípio, o homem tentou entrar na casa em que morava durante uma abordagem dos policiais. De acordo com a Polícia Militar, o rapaz portava uma pistola e atirou contra os policiais diversas vezes. Por causa da reação, os policiais revidaram e o jovem foi baleado. Devido à gravidade dos ferimentos, ele morreu no local, antes mesmo da chegada dos socorristas.

Conforme informações repassadas pelos policiais limitares, o rapaz tinha diversas passagens pela polícia por tráfico de drogas.

Jovem morto e homem preso

Além disso, um outro homem acompanhava o rapaz que foi morto por policiais. Entretanto, este tinha um mandado de prisão em aberto e foi preso em flagrante. 

Os policiais encaminharam o homem preso para a Polícia Civil.

Quer receber notícias no seu celular? Então entre no canal do Whats do RIC.COM.BR. Clique aqui.