Jovem encontrado morto após apanhar dos primos da namorada é sepultado
Familiares e amigos de Felipe Augusto França, de 30 anos, se reuniram na manhã deste sábado (20) em São José dos Pinhais, na região metropolitana da capital, para dar o último adeus e sepultar o jovem que foi encontrado morto em Piraquara, também na Grande Curitiba, na sexta-feira (19).
“Eu peço que Deus dê um descanso eterno para ele e para mim, que eu consiga lutar e ter força suficiente para cobrar justiça”,
disse Antônia Ilene França, mãe de Felipe.
Chorando, a ex-esposa do rapaz falou sobre a filha que os dois tiveram, uma menina de 4 anos. “Ele amava muito a filha dele, sempre me cobrava muito da menina. Ela é muito apegada a ele. É uma crueldade o que fizeram”, desabafou Beatriz do Amaral.
Sérgio França, pai de Felipe, também conversou com a equipe da RIC Record TV. Ele ressaltou que os 11 dias em que o jovem esteve desaparecido foram dramáticos, mas que a dor de perder um filho é indescritível.
“É muito difícil, é muito triste. Eu acho que quem não passou por isso, nunca vai saber essa dor que nós sentimos agora”,
declarou o pai.
Felipe estava desaparecido desde a madrugada de 7 de novembro, quando apanhou dos primos da sua namorada, Paloma Franco, quando voltavam de uma festa. A jovem, de 28 anos, afirma que o namorado foi agredido pelos familiares porque, alcoolizado, desferiu um soco em sua boca.
Conforme o relato dado à polícia, após xingar e bater na companheira, Felipe se jogou do carro quase parado, mas foi perseguido pelos familiares da jovem. Câmeras de segurança registram ele sendo espancado, Paloma tentando afastar os primos e, na sequência, ela seguindo com os familiares de carro por um lado da rua e Felipe andando a pé, sozinho, para o outro lado.
Seu corpo foi encontrado em uma cava, a cerca de 600 m do local as cenas foram gravadas. Agora, a Polícia Civil trabalha para descobrir o que pode ter acontecido no trajeto entre a última vez que ele foi filmado com vida e a fossa de água onde ele foi localizado parcialmente submerso.
Os investigadores aguardam ainda os exames, do Instituto Médico Legal (IML), que deverão determinar a causa da morte do rapaz.