Jovem indígena morre vítima de violência sexual no Paraná; ex é suspeito

Jovem de 22 anos foi encaminhada ao hospital de Guarapuava, porém, não resistiu; ex-companheiro foi localizado e preso

por Guilherme Becker
com informações da PCPR
Publicado em 26 set 2024, às 11h25.

Uma jovem indígena, de 22 anos, morreu neste domingo (22) após ser vítima de violência sexual no Paraná. O crime aconteceu na cidade de Novas Laranjeiras, na região central do estado, e a mulher chegou a ser atendida por uma equipe do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu). Devido à gravidade, a vítima foi encaminhada para Guarapuava e teve o óbito confirmado.

Jovem indígena foi vítima de estupro em Nova Laranjeiras, no Paraná
Jovem indígena foi vítima de estupro em Nova Laranjeiras, no Paraná (Foto: Fávio Dias/ PCPR)

“Essa vítima sofreu uma violência sexual na manhã de domingo e foi atendida pelo Samu em Nova Laranjeiras. Em razão da gravidade do quadro clínico foi removida para Guarapuava, onde na noite do mesmo dia, faleceu com a causa provável, por hemorragia. Ainda não recebemos o exame de necropsia que oficializará a causa da morte, mas a suspeita é de hemorragia por conta das lesões”, comentou o delegado Marcelo Trevizan, da Polícia Civil do Paraná (PCPR).

Leia também:

Ainda segundo investigação, que garantiu preservar a identificação da vítima, o crime teria sido cometido pelo ex-companheiro da indígena. O delegado aproveitou para desmentir informações falsas que a mulher teria sido vítima de um estupro coletivo.

“O crime foi praticado pelo próprio marido, com quem ela estava separada há alguns dias. Ele agindo por ciúmes e sozinho praticou o crime […] Após diligências, representamos pela prisão preventiva do autor, com parecer favorável do Ministério Público. Com o mandado de prisão hoje efetuamos a prisão e ele foi encaminhado para cadeia pública local”, completou Trevizan.

O suspeito preso tem 29 anos e é ex-companheiro da vítima.

Quer receber notícias no seu celular? Então entre no canal do Whats do RIC.COM.BR. Clique aqui.