Jovem matou homem no PR para vingar abusos sexuais na adolescência, diz polícia

Investigação revela que o suspeito, de 23 anos, sofreu abusos na adolescência e planejou o crime para evitar que novas vítimas fossem feitas pelo agressor

Publicado em 8 out 2024, às 12h40.

A Polícia Civil concluiu que Leonidas dos Santos Gonçalves, homem morto a facadas dentro de casa em julho deste ano, em Ponta Grossa, nos Campos Gerais do Paraná, foi morto por vingança por um jovem de 23 anos. O suspeito teria sofrido abusos sexuais por parte da vítima, quando era adolescente. 

Jovem matou homem no PR para vingar abusos sexuais na adolescência, diz polícia
Inquérito concluiu que jovem matou Leônidas por vingança (Foto: Reprodução / Redes Sociais)

Leia mais:

Conforme o delegado Luiz Gustavo Timossi, na PCPR, Leonidas realizava festas em sua casa para aliciar jovens. Nesses eventos teriam bebidas alcoólicas, consumo de narguilé e abusos sexuais. 

“O investigado relatou que foi abusado sexualmente e testemunhas disseram que haviam toques íntimos por parte de Leonidas em outras vítimas de abuso sexual”, disse o delegado. 

Timossi afirmou também que o jovem investigado relatou para a namorada sobre o passado e que ‘teria sentido uma dor intensa, e que suas recordações dos abusos teriam prejudicado seu desenvolvimento pessoal, dizendo ainda que se sentia sujo, fazendo com que quisesse acabar com seu sofrimento e evitar novas vítimas’. 

“Com o desejo de se vingar de Leônidas, o investigado entrou em contato com a vítima, simulando um encontro. Ao chegar à residência, teria desferido diversos golpes de faca no homem, que foi a óbito no local”, concluiu Timossi. 

O jovem foi preso em flagrante no dia do crime. Ele foi indiciado pelo crime de homicídio qualificado pela emboscada. O caso foi encaminhado para o Ministério Público do Paraná. 

Quer receber notícias no seu celular? Entre no canal do Whats do RIC.COM.BR. Clique aqui