Jovem morre após realizar peeling de fenol em clínica estética de influenciadora

O jovem de 27 anos passou mal cinco minutos após realizar o peeling de fenol, ele desmaiou, foi socorrido, mas não resistiu e morreu na clínica

Publicado em 4 jun 2024, às 15h22. Atualizado às 16h48.

Um jovem de 27 anos morreu minutos depois de realizar um procedimento estético na clínica de uma influenciadora. O caso foi registrado na segunda-feira (3), em São Paulo. De acordo com informações, a vítima identificada como Henrique da Silva Chagas, realizou o procedimento chamado peeling de fenol na clínica da influenciadora Natalia Becker.

O jovem passou mal cinco minutos após o procedimento (Foto: reprodução/redes sociais)

Para o marido da vítima, a influenciadora disse que o procedimento estético estava correto e que Henrique tinha suportado a dor com certa tranquilidade. Contudo, cinco minutos após o procedimento estético, o jovem começou a passar mal, ele desmaiou e o Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) foi acionado. 

Quando a equipe chegou, o paciente estava inconsciente, mas respirando, mas pouco tempo depois morreu na clínica. Após a confirmação da morte do jovem, a influenciadora passou mal e precisou ser encaminhada a um pronto-socorro da região.  

No Instagram, Natália tinha mais de 200 mil seguidores, mas assim que a notícia sobre a morte do paciente se espalhou, ela desativou o perfil. O caso está sendo investigado pela polícia local. As informações são do portal Metrópoles.

O que é peeling de fenol?

De acordo com especialistas, o peeling de fenol é considerado um procedimento invasivo, que consiste na “descamação da pele”. O procedimento é realizado para tratamento de rugas, flacidez, além de melasma e marcas de acne.

O procedimento deve ser feito por um dermatologista ou um cirurgião plástico especializado no método, isso porque, o fenol pode causar picos de arritmia cardíaca. Geralmente, os resultados do procedimento são positivos e surpreendentes. Contudo, há riscos permanentes como alteração da cor da pele e cicatrizes.

Quer receber notícias no seu celular? Entre no canal do Whats do RIC.COM.BR. Clique aqui!