Jovem de 18 anos morre após ter intestino perfurado durante procedimento médico

A jovem estava grávida, mas sofreu um aborto espontâneo e precisou realizar uma curetagem, durante o procedimento teve o intestino perfurado

Publicado em 5 jul 2024, às 13h00.

Uma jovem, de 18 anos, morreu durante um procedimento médico. Conforme informações, Larissa Vitória de Souza Pereira foi submetida a uma curetagem após sofrer um aborto espontâneo e durante o procedimento teve o intestino perfurado. O caso foi registrado na última sexta-feira (28), no Rio de Janeiro.

Conforme os familiares, a jovem estava feliz com a gestação (Foto: reprodução/redes sociais)

De acordo com a família, após ter o órgão perfurado, a jovem sofreu uma infecção generalizada e morreu. Além disso, eles alegam que houve negligência do hospital. Conforme informações dos familiares, a jovem estava grávida de quatro meses quando sofreu o aborto espontâneo. Logo depois, ela passou pelo procedimento de curetagem e teve o intestino perfurado, mas a equipe médica não percebeu a situação e ela foi liberada para voltar para casa. 

Em seguida, Larissa passou a sentir dores abdominais e sangramento e retornou ao hospital para fazer exames. Foi indicado que ela realizasse uma tomografia, mas o exame não foi realizado, pois o equipamento não estava funcionando. A jovem foi encaminhada a outra unidade hospitalar, onde conseguiu realizar o exame, que indicou a perfuração no intestino.

Segundo os relatos, a jovem estava feliz com a gestação. De acordo com a Secretaria Municipal de Saúde do Rio de Janeiro, uma sindicância está em andamento para apurar a situação. A Polícia Civil também está acompanhando o caso. As informações são do TN Online.

Quer receber notícias no seu celular? Entre no canal do Whats do RIC.COM.BR. Clique aqui!